quarta-feira, 6 de março de 2013

Decoração com orquídeas

Encontrei na net umas fotos de decoração com orquídeas que me deixaram encantada.
Gostaria de compartilhar com vocês um arranjo feito com orquídea e hortênsia e uma linda decoração de festa.
Achei essas ideias ótimas para um casamento ou um batizado, pois é muito delicada e de extremo bom gosto.
Clique nas imagens para ampliá-las.













Fontes: 
The Kandells Family
Alce Events

15 comentários:

  1. Um Show de beleza e delicadeza
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Cynthia, bom dia!

    Estou iniciando agora nesse mundo das orquídeas, e tive um problema, utilizei um adubo errado nas orquídeas, e todas cairam uma folha, apodreceram uma raíz, e assim por diante, contudo hoje elas já estão melhores e o susto passou, a não ser por uma!
    Uma bailarina amarela com chocolate que ganhei de aniversário de namoro. Quando coloquei o adubo líquido, deixei derramar em cima das folhas, e onde ele caiu apodreceu, e todas as folhas se foram. O que sobrou foi somente um bulbo que esta amarelo e podre, e outro que está bem verde e firme, mais só isso. Existe alguma maneira de salva-la ainda? Queria muito recuperar devido ao fato de ser presente de aniversário de namoro, além dela ser linda!
    Pensei em fazer a UTI para ela, o que vc acha?
    Grande abraço!

    PS.: Estou viciado no seu blog... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HENRIQUE,
      Tire-a do vaso e veja como estão as raízes. Corte as partes amareladas e as raízes muito escuras. Aplique canela em pó em todos os lugares que você cortou. Replante. Não molhe por 7 dias. Passado este tempo, regue com adubo enraizador (na embalagem vem escrito que é para raiz). Leia o rótulo, pois em geral é preciso diluir. Depois, regue somente quando o substrato estiver seco (enfie o dedo no vaso para sentir se tem umidade no centro, pois é o local que mais demora a secar).
      Tente assim antes de colocar na UTI, como tem um bulbo verde, pode ajudar. A UTI é difícil de controlar, pois muitas vezes pode mofar a planta e vc precisa estar sempre de olho.
      Beijos, Cynthia

      Excluir
  3. Olá Cynthia, tudo bem?
    Sou nova no ramo das orquideas e queria tirar algumas duvidas com vc..
    Você pode me passar seu email?
    Postei antes de ontem uma duvida no meu blog.
    Mas tenho varias outras me tirando do serio :)

    Dá uma passadinha lá, e se puder me ajudar e passar seu email, ficarei muito grata...

    Ah, estou te seguindo heim?!
    Beijos

    www.cheiadigraca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, visitei seu blog, vi a postagem e deixei um recadinho.
      Aproveite para ler mais sobre este gênero aqui, pois orquídeas tem cuidados diferentes qd comparadas as outras plantas.
      Bjs, Cynthia

      Excluir
  4. Bom dia, a minha orquídea é uma Phal ganhei e como não sabia de nada deixei ela muito exposta à luz solar... o que ocasionou em desidratação e perda total das folhas. Vi seu vídeo sobre a UTI e improvisei o meu aqui, vi que meu fertilizante é 8-8-8% acrescido de enxofre, qual você me recomenda para enraizamento?? e a perda total das folhas influencia na vida dela? já cortei as raizes podres e secas e observei umas que estão vivas.

    Grata pela atenção!! aguardo resposta, pois estou apaixonada pela minha e louca para cuidar melhor delaa...rsrsrs

    P.S: moro na região nordeste, mais precisamente no agreste pernambucano!

    Larissa Lins
    laris.lins@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, sim a perda das folhas é um problema e causa a morte da orquídea. O enraizador que eu uso é o Raiz, da biofert (ele é um adubo, na verdade). Existem produtos que vendem fora do país que são melhores, mas este é mt bom e eu uso bastante.
      Bjs e boa sorte,
      Cynthia.

      Excluir
  5. Cynthia,

    Qual seu e-mail atual? o bol esta desativado? Estou tentando enviar mensagem com as fotos da minha Phal, que está morrendo. Me ajude! meu e-mail socorro.maria23@gmail.com.

    Socorro.
    Brasília/DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socorro, meu email existe, mas não recebo mais as mensagens, acho que o provedor não aguentou o fluxo. rss
      Eu tenho um de trabalho, mas infelizmente não posso divulgá-lo.
      Deixe-me ajudá-la, quais os sintomas da sua orquídea?
      Bjs, Cynthia

      Excluir
  6. Eu vi que na plaquinha veio um número. Este número é o controle do orquidário. Ligue para eles e peça o nome da espécie da sua orquídea.
    O gênero é Cattleya.
    Beijos,
    Cynthia

    ResponderExcluir
  7. Oi Cynthia, tudo bem? Estou preocupada com a minha Phal...:( Eu a ganhei de presente faz duas semanas... Me apaixonei qdo vi o 1º botão se abrindo... Aí corri na net pra pesquisar tudo sobre... Acho que estou fazendo tudo certinho, sabe?! Claridade média/baixa, rega uma vez por semana/ou conferindo a umidade da raiz... Eu só estava cismada com o excesso de raiz exposta e o tamanho do vaso, mas já estava providenciado(sábado) uma visita em uma floricultura ou afins para comprar o adubo certinho, outros itens necessários e ia aproveitar para leva-la para ver esses "probleminhas". Porém, até ontem ela estava super saudável, bonita; alguns botões se abriram lindamente, restando os 4 últimos que tbém vinham se desenvolvendo muito bem... Aí, pra minha tristeza, hoje qdo eu vi, uma das primeiras flores de um dos lados, estava completamente murcha; sua haste e o seu meio de cor amarelada estavam com uma coloração mais escura que o normal... Amanhã eu vou atrás, mas a moça que trabalha com isso, me adiantou por fone, que é bem estranho isso que aconteceu... E com isso ficamos ainda mais preocup. pois nunca sabemos até onde eles entendem mesmo, né? Vcê tem algum palpite pra o que possa ter acontecido? O que devo fazer agora? Cortar essa flor? Espero que possa me ajudar... Desde já agradeço. Um beijo... Geórgia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geórgia,
      pode tirar esta flor murcha.
      Qual o gênero da sua orquídea? Tem umas que a flor dura dias e outras que ficam 3 meses abertas. Então, depende do gênero e da espécie.
      Ela veio com placa de identificação?
      Nem todo lugar q vende orquídea é especializado. Como a flor está mt popular, hoje vc encontra até no mercado, mas isso não quer dizer que eles entendem do cultivo.
      Agora, se vc comprou em um orquidário é diferente. Com certeza eles podem te ajudar.
      Qt ao local, parece estar ideal, pq mts vezes, se ela fica num lugar abafado isso pode acontecer ou mesmo no transporte até em casa.
      Coloca a foto no fórum do site aorquidea. Assim, todos os frequentadores podem tentar ajudar.
      E assim que colocar a foto, me avisa, q eu dou uma olhadinha nela.
      Bjs, Cynthia

      Excluir
  8. Geórgia

    Cynthia, eu gostaria de salientar tbém, que desde o nome aos cuidados, aprendi tudo aqui nesse blog maravilhoso! Parabéns e muito obrigada pelo trabalho de manter essa preciosidade e ainda atender a todos prontamente. Com certeza não é um trabalho fácil não, mas sabemos, e sentimos, que é prazeroso, de coração. Beijos/ Geórgia.

    ResponderExcluir