sábado, 24 de outubro de 2015

Algumas das minhas orquídeas e a minha casa - FOTOS

Sério que você ainda não me segue no Instagram?
Então, é só dar um clique no link, que vai direto para a minha página:
CLICAR BEM AQUI!
    
Sempre recebo mensagens de pessoas que pedem para que eu mostre as minhas orquídeas.
    Então, seja feita a vossa vontade! 
Hoje acordei animada e tirei várias fotos e vídeos para colocar aqui no blog, mas no meu instagram tem muito mais!

Dá uma olhadinha nas fotos que tirei especialmente para o blog, com várias em floração, com fotos do meu orquidário, das minhas orquídeas cultivadas em árvore... Tudo nessa matéria.

    Para quem não sabe, acabei criando o Instagram, por estímulo de uma de minhas assíduas visitantes, que queria conhecer meus exemplares, mas confesso que além das orquídeas, acabo mesmo é colocando fotos das minhas outras paixões: meus filhos caninos, minha filha felina e de algumas das minhas viagens pelo mundo.
    Então se quer ver sempre fotos, me segue lá!

Ah, detalhe, ele é privado. Então, tem que pedir solicitação para me seguir e ver as fotos, ok? Eu geralmente recebo a notificação e libero em minutos.

Não tem Instragram? 
É simples de fazer e grátis. 
É só entrar em www.instagram.com que lá explica tudinho, ok?

    Então, para aqueles que ainda não me seguem pelo instagram e podem acompanhar as minhas orquídeas ao longo de vários meses, fiz algumas imagens e vídeos, só daquelas que hoje, 24 de outubro, estão em floração.




    Só que antes de começar a mostrar as orquídeas que estão floridas nessa época... Preciso mostrar 4 coisas que fazem parte da minha vida e me enchem de felicidade! (mesmo me enlouquecendo às vezes).
       Estou falando dos meus filhos:

Na esquerda, a Dauschund teckel chocolate é a Alegria, ao lado dela está o Dauschund teckel preto, que é o Dadinho e no canto está a Nevasca, que é uma Pastor Suiça. 
Na segunda foto está a felina Cinderella, também apelhidade de Cindy.


      Agora, posso começar a mostrar as orquídeas, mas gente, essa quantidade de foto aqui na matéria não é nem o começo da quantidade de foto que  tenho no instagram, ok? 
    E olha que eu nem sou lá muito disciplinada, confesso! É que esqueço inúmeras vezes de fotografar, e como algumas florações são tão rápidas, eu acabo perdendo ótimas oportunidades de compartilhar minhas belezuras, que realmente para mim são um encanto.

    Primeiro optei por um pequeno orquidário, pois por maior que ele fosse, pelo que me conheço, as orquídeas ficariam mesmo é para todos os lado!
Por isso, tem orquídea dentro de casa, nesse orquidário e em muitos lugares no jardim. 
    Afinal... São anos comprando... Sem contar as que ganho de presente!



Reparem que, existe um pergolado de concreto cobrindo todo o corredor. Como, em algumas épocas, é apenas claro e em ouras o  sol bate direto sol, como alternativa, coloquei treliças de madeira (vendidas em qualquer lugar que vende madeira) que são móveis, ou seja, eu tiro, coloco, mudo de posição... Tudo para evitar a queimadura das folhas. Abaixo coloquei a foto de parte dessa treliça.

Ela fica super discreta, não é feia, pq eu acho que o sombrite, apesar de super funcional, tira a estética do ambiente.

Além disso, para aumentar a umidade do local, cultivo, além das orquídeas no painel de madeira, também samambaias e bromélias.
Como minha cidade tem muitos dias quentes e secos, tenho um sistema de pulverização de água (dá para ver os cano bege com um bico preto) na foto da treliça (acima), que também funcionam bem nos dias mais quentes e secos aqui do RJ.


Cada vez mais difícil arranjar lugar para elas, por isso vou espalhando dentro de casa, nas palmeiras da frente e do lado, até nas árvores da calçada. Sem contar que até o quintal da minha mãe eu invado. rssss

------------------------------------------------------

Se quiser aumentar qualquer umas fotos, da matéria, que estão menores, é só clicar sobre própria foto, tá? Em qualquer uma você pode fazer isso que verá em tamanho bem maior.




  



  


  


------------------------------------------------------

    Essas fotos eu separei, pois foi um presente que ganhei em 2011, de uma tia que amo demais, que no meu coração, é a minha segunda mãe...


    
 Essa é uma BLC delta  king tangerglow.
A abreviação "BLC", na verdade é só uma forma de simplificar o comprido nome "brassolaeliocattleya", que na verdade é apenas o nome dado ao cruzamente de 3 gêneros: Brassavola x Laelia x Cattleya



   Eu também fiz alguns vídeos para colocar aqui, mas como estou com pouco tempo para escrever (e sempre levo algumas horas para escrever e separar as fotos), vou deixar para a próxima matéria, mas para quem tiver curioso, já vou publicar no instagram.

    Espero que, tenham gostado das fotos e da matéria com um pouquinho das minhas orquídeas.
    E se gostou de verdade...
    Ajude a divulgar os blogs pelas redes sociais, grupos de orquídeas no face fóruns de plantas e de orquídeas (é só escrever o link: cynthiablanco.blogspot.com).
    Eu não ganho nada com isso (pode ver que não tem propaganda, anúncios, anunciantes, nada... e não quero mesmo, apesar de já ter recebido propostas).
    O meu objetivo é apenas o lazer, e o prazer que me dá quando vocês demonstram que gostou, colocam um comentário (mesmo que eu demore a responder, ....). Sempre tem um incentivo para continuar!
    E eu tenho que confessar que, cada vez que o número de seguidores aumenta ou mesmo a quantidade de visitas, meus olhinhos chegam a brilhar. Rsss
É como se eu recebesse indiretamente uma mensagem: "Ei! Cynthia, gostamos do que você faz aqui, vale a pena todo o trabalho que você acaba tento".
    Então, sempre que gostar de algo, compartilhe nas redes sociais, ok?

Beijos e ótimo final de semana para todos, Cynthia Blanco.


Fonte das imagens das orquídeas: Cynthia Blanco – arquivo pessoal

28 comentários:

  1. Aiin ki lindoo!! Suas visitas devem ficar encantados quando chegam em sua casa!! Perfeito ameii!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a minha paixão!
      E é verdade... até quem não tem amor por elas se encanta com as orquídeas, principalmente as das palmeiras.

      Excluir
  2. Lindas que sonho. Muito lindas abraco querida !!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu blog :) Sou uma iniciante de colecção de orquideas. comprei uma cattleya que vinha num vaso de plástico e vinha partido. Então decidi mudar de vaso e coloquei naqueles cestos com fibra de côco, que dá para pendurar. Posso manter ai ou é melhor meter num vaso de plástico ou barro? E o dendrobium, a rega diminui quando faz mais frio não é? Sou de Portugal e as estações são diferentes aqui. Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Lindas demais amo seu blog estou sempre te acompanhando .bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Que bom! Seja sempre muito bem-vinda ao blog.

      Beijos, Cynthia

      Excluir
  5. Oi, Cynthia! Tudo bem?
    Gosto muito do seu blog, que tem me ajudado muito a entender melhor sobre o universo das orquídeas! Comecei há pouco no cultivo, já errei bastante, aprendi um pouco e tenho muitas dúvidas...
    Tenho uma dúvida, que não consegui tirar com minhas pesquisas, então se puder me ajudar, agradeço muitíssimo! Gostaria de saber se quando diluo o adubo ou enraizador e não utilizo tudo (só tenho 11 exemplares e nem sempre precisam do mesmo tipo de adubo), posso guardar para utilizar na próxima aplicação ou devo descartar?

    Parabéns pelo lindo blog! Obrigada pelas maravilhosas dicas que sempre nos disponibiliza!

    Grande abraço!

    Shaianne

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, gosto muito do seu blog.

    Seu cantinho é muito bem organizado e suas plantas, lindas. Parabéns, novamente.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cynthia! Descobri seu blog hj procurando sobre como salvar orquídeas, li bastante sobre a UTI, gostei muito do seu blog! Já comecei a seguir no instagram tbm e com certeza vou entrar aqui pra acompanhar sempre!!! Parabéns e muito obrigada por dedicar seu tempo pra ensinar e mostrar como cuidar dessas plantas tão lindas e amadas! Já aprendi muito em um dia só com vc! Queria muito o seu e-mail pra te mandar fotos de duas orquídeas minhas que estão bem críticas e me deixando triste... Queria um parecer seu se possível, se não vou acompanhando aqui e aprendendo a não fazer besteira com as outras :)
    Mais uma vez obrigada por este blog maravilhoso!

    ResponderExcluir
  8. Olá, PRECISO MUITO DE AJUDA ,moro em apartamento e já tive outras orquideas e todas morreram, ganhei umagota dourada e ela esta com as raizes amarelas e sem raizes, como faço para salva-lá? e voce aconcelha a colocar no carvao? URGENTE .obrigado

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Cyntia. Entrei em contato com você à algum tempo sobre o programa para catalogar orquídeas que eu estava desenvolvendo. Pois bem, demorou mas finalmente ficou pronto. Aqui vai o endereço para download: http://www.mediafire.com/download/t8ja6j4xa1ngpas/Setup+Projeto+Gerente.exe

    Qualquer dúvida estou à disposição.

    Obrigado.

    Gabriel Lima

    ResponderExcluir
  10. Me chamo Viviane e moro no Rj.
    Comprei uma orquídea que tem flores roxas. ..
    Acontece q a uma semana ou duas apareceu uma mancha marrom na folha. Fiz o corte com a faca limpa, nao passei o iodo com canela...aquela receita caseira.
    Agora sinto um desespero profundo, pois minha orquidea ta morrendo!!!
    Tosas as 5 folhas estao ficando amareladas e as flores murcharam.

    O que eu faço???? Socorro!!!

    Gosto tanto dela. Me ajude.

    Viviane.

    ResponderExcluir
  11. Ola, tudo bem com vc?
    Antes de mais, os meus parabens pelo blog que é muito detalhado.
    As dicas que aqui partilha, para mim já foram muito uteis.
    Gostava de saber como posso contactar com vc.
    Será possivel?

    Atenciosamente;

    J. Cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. J. Cruz, meu email não aguentou a quantidade de mensagens, por isso acabei com esse tipo de contato.
      O lugar mais efetivo para conseguir falar comigo é através do instagram, e você pode usar a opção de mensagem "direct", que dá para mandar mensagens como qualquer mensseger.

      Excluir
  12. Muito lindas suas orquídeas! Quanta inspiração, adorei muito!!! Parabéns 😤

    ResponderExcluir
  13. Olá Cynthia, ganhei uma orquídea cymbidium, dizem que em clima quente ela não dá flor, moro no interior de São Paulo, Marília, VC tem algum segredo? Obrigada bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando for de noite, coloque gelo em cima do substrato, isso fará a simulação da baixa temperatura e costuma ser suficiente para ela florir.
      Dificilmente dará muitas flores, mas é melhor ter poucas flores do que flor nenhuma, né? rsss

      No começo da minha coleção, antes de ler tudo que acho sobre orquídeas, eu comprei 7 cymbidium, mas não sabia na época que era de clima frio. Acho que teria que ser obrigação de qualquer lugar de venda informar o clima para cultivo das orquídeas que estão vendendo, pois muitas vezes as pessoas se encantam com a flor, compram e quando vão ler sobre como cultivá-las descobrem que moram em local fora do padrão ideal de cultivo dela.

      Boa sorte!

      Beijos, Cynthia

      Excluir
  14. Suas orquídeas são lindas! A amarela da tia-mãe é divina. Amo as brancas e amarelas! Queria saber se posso cortar raízes secas (marrons e quebradiças) das minhas vandas. São muito feias, e tiram a beleza da cabeleira branca-esverdeada das raízes saudáveis. Será que ela vai sentir muito a falta de raízes velhas?

    ResponderExcluir
  15. Oi Cinthia tenho uma orquídea de raízes bem fininhas nao sei sua espécie e nao sei ao certo como cuidar dela ela está saudável mas percebo que nao cresce....o q vc acha que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  16. Oi Cinthia tenho uma orquídea de raízes bem fininhas nao sei sua espécie e nao sei ao certo como cuidar dela ela está saudável mas percebo que nao cresce....o q vc acha que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Cynthia adquiri meu primeiro exemplar de Dendobrion, moro em Mossoró RN muito quente aqui, como devo cultivar?

    ResponderExcluir
  18. Amei Cynthia !
    Lindíssimas orquídeas. Parabéns.
    Estou começando na arte do cultivo das orquídeas e já aprendi muita coisa sobre elas com você. Obrigada.
    Também tenho Instagram, mas uso pouquíssimo. Vou visitar o seu.
    Se quiser me conhecer estou no face.
    Um beijo grande e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  19. Amei Cynthia !
    Lindíssimas orquídeas. Parabéns.
    Estou começando na arte do cultivo das orquídeas e já aprendi muita coisa sobre elas com você. Obrigada.
    Também tenho Instagram, mas uso pouquíssimo. Vou visitar o seu.
    Se quiser me conhecer estou no face.
    Um beijo grande e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  20. Meninaaaaaaaa! Que apaixonante o seu espaço!! Montei meu orquidário há 10 meses e não vejo a hora de estar tão lindoooooo quanto o seu! Ahhhh, já te mandei pedido pra te seguir no Instagram!♡♡♡ Sou a @lumakeupmaster!♡

    ResponderExcluir
  21. Jalene Campos
    Oi Cynthia! Amei tudo e já copiei algumas ideias para meu orquidário 😘

    ResponderExcluir
  22. Oi bom dia, sou nova nesse ramo de cultivar as orquídeasmais quero muito apreder a cuidar de orquídeas porque acho linnndas. Parabéns as suas são maravilhosas

    ResponderExcluir