terça-feira, 5 de julho de 2011

Exposição no Rio de Janeiro - Palácio do Catete

O Palácio do Catete, antigo centro da república brasileira e sede de truculentas decisões como as da ditadura do Estado Novo, terá três dias de delicadeza entre 8 e 10 de julho, com sua primeira exposição de orquídeas. Mais de mil flores de variadas espécies enfeitarão os jardins do atual Museu da República, que poderão ser visitados gratuitamente entre 8h e 18h.



Os visitantes não ficarão apenas na contemplação. Haverá oficinas de cultivo para amantes das flores, além de apresentações de dança, teatro e música e exposições de artistas plásticos e pintores. O evento contará também com um juri que avaliará as orquídeas, e as vencedoras terão a colocação identificada para que possam ser reconhecidas pelo público. Para quem estiver disposto a gastar, também haverá um quiosque de venda de plantas.

A exposição será organizada pela associação de orquidófilos OrquidaRio, que comemora 25 anos, e reunirá cinco orquidários, além de representantes de estabelecimentos deste mesmo tipo financiados pela Secretária de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro por intermédio do Pólo Produtor de Orquídeas da Região Serrana.

A associação é a mesma que organiza as mostras semestrais do Jardim Botânico, com mais de 20 edições já realizadas.



Fonte: O Globo - On line

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/07/04/jardins-do-palacio-do-catete-receberao-exposicao-de-orquideas-924827682.asp#ixzz1RF1oht6Y

Nenhum comentário:

Postar um comentário