terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Meu sonho de consumo!!!

Uma pequena pausa nas novidades que encontrei na minha última viagem para falar sobre bancada de jardinagem.

Desde que vi, na revista Casa de Campo (Coleção da revista Natureza), essa bancada de jardinagem, fiquei apaixonada.

Esse é o meu sonho de consumo!

O preço é o único inconveniente (risos), mas quem sabe não consigo fazer uma parecida com essa...

Ai! Ai!


Ela tem tudo que um apaixonado por orquídeas precisa:
Tem espaço para colocar substratos, argila expandida, vasinhos...


Tem torneira flexível e um aparador de inox que fica sob a cuba, então a água escorre pelo vaso sem lambuzar o chão...
Tem prateleiras para colocar adubos, fungicidas, canela em pó ... Tudo que a gente pode precisar na hora de cuidar das nossas pequenas!
Esses medidores/pegadores de inox também são um charme!

Só não tem lugar para colocar as ferramentas.
Se tivesse uns ganchinhos para colocar tesouras de poda e uma boca de fogão ou maçarico para esterelizar as tesouras ela ia ser mais perfeita!!!
Então quando eu fizer a minha, vou projetar isso!

Sem contar que ela é linda demais.

Quem quiser ver em mais detalhes, é só clicar nas fotos que elas aumentam.

2 comentários:

  1. Bom dia Cynthia!!!

    Sei que a minha dúvida foge um pouco ao assunto deste post, porém estou com um problema com minhas orquídeas, sou iniciante e adorei o seu blog, por isso gostaria de saber o que posso fazer para solucionar esse problema. As folhas das minhas orquídeas estão com muitas manchinhas pretas.

    Obrigado e Parabéns pelo BLOG.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Rafael,

    Possivelmente é algum tipo de fungo.
    Determinar qual, só por exame em laboratório, o que não vale a pena.

    Você comprou com manchas ou apareceram depois?
    Se comprou com manchas, espere para ver se vai aumentar em número. Se ficar igual passado alguns meses, é sinal de que o fungo foi controlado no orquidário e as manchas são apenas as cicatrizes, mas não estão ativas,

    Se não comprou assim, o ideal é buscar em lojas de plantas um fungicida e aplicar conforme o rótulo.
    Mas atenção, não aplique de forma preventiva, pois pode ajudar a criar resistência em futuras infestações.

    Boa sorte e bom cultivo!

    ResponderExcluir