sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Meu orquidário e Onde cultivo minhas orquídeas

Alguns amigos blogueiros me perguntam sobre as minhas orquídeas e onde eu as cultivo.
Bom...
Como minha casa não tem árvores, só algumas palmeiras, eu criei um orquidário em um espaço que tinha.
Na verdade lá era o meu cantinho oriental, para quem não sabe, apesar de não comer comida japonesa e nem chinesa, eu sou uma apaixonada pela cultura do oriente, principalmente pelo paisagismo e pelo Feng Shui.

Enfim...
Eu tinha esse espaço lá em casa, com um ofurô, uma mesinha japonesa e algumas luminárias.
Fazendo algumas mudanças, colocando parafusos ganchos, uma jardineira com pedra brita, e trocando algumas telhas de cerâmica por telhas de vidro, transformei também em um orquidário, o que tem tudo a ver com a cultura oriental.

Para dividir com vocês, tirei fotos desse espaço:







 Ah! também cultivo nas paredes em placas de fibra de coco ou xaxim (dá para ver nas fotos mais antigas daqui do bog), em pedaços de tronco, nas poucas palmeiras que tenho e espalhadas pelas paredes da lavanderia e pelo muro.
Dá uma olhadinha, essas ficam na minha lavanderia:

Inicialmente, eram apenas discos de vime, depois que fixei alguns cachepôs, também de vime e prendi na parede, se transformaram em quadros vivos.


Nessa foto dá para ver as que ficam na dracena:


Ainda tenho algumas em troncos de palmeiras e nas paredes da casa, onde cultivo em placas, que já foram mostradas em outras postagens.
Na casa da minha mãe cultivo principalmente em árvores, poucas são cultivadas em placas e vasos.


Espero que tenham gostado da idéia de partilhar meu espaço com vocês.

8 comentários:

  1. Que lugar maravilhoso. Cheio de paz, ótimo para pegar um livro e relaxar.
    Fico imaginando como deve ficar lindo no início da primavera.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Um lugar super aconchegante mesmo!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Fica lindo! Cheio de flores, mas muitas delas vão parar dentro de casa. Risos.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo parabéns pelo cantinho! Já estou seguindo... É um vício maravilhoso não é? vou tirar uma foto do meu e colocar no meu bloguinho. tenho algumas floridas no momento: Blc. Chunyeah e denphal compacta dá uma olhadinha lá: cantinho da galega.blogspot.com Bjs e um bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É viciante mesmo! risos
      Não consegui acessar seu blog, estava fora do ar.
      Quando voltar me avisa!!
      Beijinhos

      Excluir
  5. Simplesmente adorei!!!
    Tenho várias orquídeas, mas ainda estou analisando um lugarzinho para elas, estou na região centro-oeste e o sol aqui é muito intenso...Pensei nas telhas de vidro, mas não tinha certeza de que iria dar certo...Agora tenho""" Valeu pelas sugestões!!!
    ILONE - ITUMBIARA - GOIÁS

    ResponderExcluir