quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Viagem para a Ásia - Conhecendo o orquidário de Singapura - Um sonho realizado!


Ano passado um grande amigo meu (William), ia fazer uma aventura pela Ásia. 
Alucinados com a ideia, eu e meu maridinho, embarcamos juntos.

Nem pude acreditar... Finalmente realizaria dois sonhos:
Conhecer a China e o Orquidário Nacional de "Singapura"! Ou será Singapore? Ou será Cingapura? rsss

Sempre quis postar as fotos aqui no blog, mas e tempo?
Decidi que de fevereiro não passaria...
Então, olha nossas fotos aí!




Nossa viagem começou no Japão...











País Lindo! Super-curioso!









Bilhete do trem bala (300 km por hora).



Mapa do parque de Nara/Japan.

Vai um suquinho de laranja?





O Japão é lindo! Conheci Tóquio, Quioto e Nara. Uma bem diferente da outra.
É realmente muita tecnologia, mas eu ainda esperava mais. De dia nem chama muita atenção, mas a noite parece uma grande Times Square! Lindo!!!!

É comum você encontrar adolescentes fantasiados em Tóquio, iguaizinhas aquelas bonequinhas de desenho Japonês. Uma fofura!

Os templos, os jardins, as grandes avenidas... tudo muito lindo!

O que achei mais curioso no país foram os vasos sanitários. Eles tem um monte de botões na parede e desenhos com os significados.

Meu marido foi apertar um botão (kkkk) e se arrependeu. Ficamos zoando dizendo que ele tinha sido molestado pela "privada". kkkk 
Só para vocês saberem, não aperte o botão da ducha mais forte!!! rsss
Eu confesso que fiquei curiosa com o botão da massagem, mas depois da experiência do maridão com a ducha, fiquei com medo de sair alguém de lá para me "bulinar". kkkkkkk

Outra curiosidade. Chegamos no Japão, em Tóquio, e o tempo estava chuvoso. O pior é que só tinha levado um guarda-chuva e meu marido tem 1,94m. Então foi terrível tentar dividi-lo, mas ... enfim, andando nas ruas começamos a ver vários guarda-chuvas no chão. 
Depois de um tempo molhados,  tivemos coragem de pegar um que estava encostado em uma lixeira da rua. Ele estava direitinho, funcionando perfeitamente e ainda era do tipo automático.
Ao que parece, é comum as pessoas em Tóquio jogarem fora o guarda-chuva quando a chuva acaba. Ou é isso, ou não sei que outra explicação pode ter. Afinal, eram todos novos e funcionavam perfeitamente.
Depois disso, andávamos pela rua olhando os guarda-chuvas e quando encontrávamos algum que gostássemos, carregávamos. Resultado: chegamos com 1 guarda-chuva, deixamos Tóquio com 5! rsss
Em Nara e Quioto não acontecia a mesma coisa. O que vimos muito foi estacionamento de guarda-chuva nos hotéis, mas nenhum no chão.


ORQUÍDEAS NO JAPÃO...



Floricultura no Japão.

Olha a qualidade das orquídeas...!




Amei o Japão. 
Confesso que esperava mais tecnologia, (sei lá porquê), mas valeu muito mesmo conhecê-lo.
 Se Deus permitir... estaremos lá em Tokyo 2020!









Depois, fomos para a Tailândia (Thailand)...

Duas palavras para descrever a Tailândia: Apaixonante e quente! rsss



As primeiras orquídeas que vi foi no Japão, mas só em floriculturas. Foi na Tailândia que comecei vê-las espalhadas pelas cidades. 
A cidade de Phuket tem várias Denphal plantadas nos coqueiros próximo do mais famosinho shopping de lá.




Fotos da Thailand...

Por do sol em Phuket.

















Se você não acredita... rsss

Thailand é muito linda! 

Não importa se você fará uma viagem pelas grandes cidades ou as paradisíacas praias... vc vai se apaixonar!

Se você for a Phuket, faça os passeios para as ilhas! Os que mais gostei foram o passeio para James Bond Island e a Phi Phi Island.
Se você enjoa no mar, fique atento a época de monções, que é quando a água fica agitada. Fomos em maio e parecia um tapete de tão lisa.

O país é muito quente e você realmente precisa ficar atento em se manter muito hidratado. Prepare-se para andar em um ritmo mais lento porque a sensação de cansaço é bem maior também.


Em Phuket vale muito a pena provar uns crepes abertos que vendem perto da praia. Amei o de banana com chocolate e sorvete. Dá água na boca só de lembrar.

Se você gosta de luta, aqui é o berço do Muay-thai. Meu marido foi (eu não quis ir) e amou. Ficou super-feliz porque conheceu dois brasileiros lutadores em Phuket.



Mulheres que gostam de massagem, eu não aconselho! rss
A massagem Thai é muito forte e você fica muito dolorida no dia seguinte.
Fiz massagem 5 vezes, em lugares diferentes, para ver se alguma me agradava, mas em todas, no dia seguinte, o corpo ficava tão doído que parecia que eu tinha levado uma surra.
Durante a massagem eu agradecia aos céus por ter pedido no corpo todo, porque uma hora só nas costas acho que não ia aguentar. kkkkk 
Assim, pelo menos eu dividia a dor pelo resto do corpo.
Se você está se perguntando porque eu tentei tantas vezes, eu digo: o preço!
É realmente muito barato. Era algo como R$ 10,00 por hora.
Se quiser tentar, pague um pouco mais e peça a com óleo (pq pelo menos a mão da massagista desliza).
Ah! E nem perca tempo tentando explicar que você quer massagem suave. Eles sacodem a cabeça como se tivessem entendo, mas no fundo não fazem ideia do que você está dizendo. (descobri isso com um taxista quando estava saindo de Phuket).
Quanto aos homens, meu marido e meu amigo gostaram. Quando fiz com o maridão, eles perguntaram se éramos um casal, e deixaram a cortina aberta entre as duas macas. Olhava para o marido com olhar de socorro, mas ele não abria os olhos para ver meu sofrimento. kkkk
Acho que como meu corpo é mais delicado, não aguentou os apertões. kkkk




Phi-Phi Island





ORQUÍDEAS NA THAILAND...

Aeroporto de Phuket.























Finalmente chegamos a Singapura (Singapore)...
O aeroporto é lotado de orquídeas! Já dá para entrar no ritmo assim que sai do avião!

Primeiro contato com as orquídeas - Aeroporto de Singapura.






Como descrever Singapura? Não existe palavra mais certa que: LUXO!

É aqui que fica o famoso orquidário que abriga milhares de orquídeas. PARAÍSO!!!!














OBS: Depois coloco mais fotos! Tenho muitas! Fiquei apaixonada por esse lugar em 2012, quando li e publiquei uma matéria de revista sobre esse orquidário. LEIA AQUI.



Nem acreditei quando cheguei lá. Fica dentro do Jardim Botânico e vc tem que preparar os pés, porque é bem distante da entrada.



Super valeu a pena ir! Nem consigo imaginar como deve ficar lindo na época da primavera. Deve ser como o nirvana/céu/paraíso! 


Se você tiver tempo, passe o dia no Jardim Botânico, eles tem várias áreas interessantes. O único lugar que tem que pagar é o orquidário, fora isso, os outros jardins tem acesso gratuito.








Para mim e para o meu maridinho a China foi o término da viagem.
Meu amigo, que carinhosamente chamo de Sr. William, continuou...
Depois ele foi para Índia, Seul, Bali, Burma, Cambodia, Vietnan, Austrália...
Ai! Que vontade que tivemos de ter continuarmos com ele e explorar todos esses lugares!
Mas sabe como é, o trabalho me esperava e não podia ficar mais 30 dias fora. Que pena!

Essas são as fotos da China... Eu vou curtir de novo e relembrar!









 



Na China, você se sente uma artista de cinema. 
É muito engraçado, porque os chineses pedem para tirar fotos com vc. Aconteceu várias vezes comigo. No começo era engraçado, depois começou a ficar chato. kkkk
Sem contar que quando você caminha na rua, fica todo mundo te olhando.

Outra curiosidade que chamou minha atenção foram as roupinhas dos bebês. Elas tem um rasgo no fundo e quando a mãe anda com a criança no colo, você vê o bumbunzinho do bebê. kkkk 
Depois de uns dias, quando vi uma cena, entendi porque. Quando a criança quer fazer as necessidades, a mãe coloca no chão e ela se agacha e faz ali mesmo. Pode parecer sujo, mas quando eles fazem "cocô", elas colocam um saquinho no chão. Então não é tão ruim. rsss
Fiquei curiosa e entrei em um mercadinho para ver quanto custava a fralda e realmente era algo absurdo (nem lembro exatamente quanto, mas algo como o triplo daqui). Aí deu para entender!

Quanto a língua, se você tiver dúvida de alguma coisa, pergunte no hotel, porque na rua, quando vc encontra alguém que fale inglês, dificilmente essa pessoa entende inglês. kkkk 
Assim mesmo! Exemplo, fomos ao Mc Donald's e eu não queria molho no sanduíche. A gerente falava inglês e veio ajudar. Realmente ela sabia falar, mas não entendia uma palavra que dizíamos. No fim, ela trouxe um cartaz do sanduíche, eu apontei o sanduíche e depois apontei o molho, cruzei os braços para fazer um x (igual no Japão) e falei "NO!". Deu certo!

Quem for andar de táxi precisa ficar atento! Sempre peça no hotel, mas se está na rua, e precisa voltar para o hotel, cuidado! Existem muitos falsos táxis lá e são "trapaceiros", pois combinam um preço e quando chegam ao local, querem cobrar outro. Além disso eles escolhem se querem ou não te levar a onde você quer ir.
Na dúvida, entre em um hotel e pergunte onde fica o ponto de táxi. Esses são táxis de verdade e você não sofre nenhum risco, pq usam taxímetro.

Ah! Esquece facebook aqui!
Tem muitos sites que são bloqueados pela censura.
Para me comunicar com o Brasil, eu só tinha como usar email mesmo, porque quase tudo que eu entrava era bloqueado.



Enfim...
A Ásia é linda! Alguns costumes de um país para o outro são bem diferentes e encantam. Por isso não há como dizer qual foi meu lugar preferido. Sem querer puxar saco, mas realmente não dá.
Quem tiver a oportunidade de ir, vai! Nem pense duas vezes!

Espero que tenham gostado das fotos dessa viagem que está no top 5 da minha lista!
Toda vez que lembro sinto vontade de voltar.
Essa semana mesmo estava pensando o quão bom seria fugir para lá! rss

4 comentários:

  1. Nossa, Cynthia! Imagine esse post maravilhoso aparecendo na minha frente enquanto estou já de planos para uma viagem à Ásia?!!! Imaginou, né... :)
    Roteiro dos sonhos o do seu amigo!
    Que belíssimas fotos (a última está especialmente um show), e que aventura incrível! Muito engrandecedor conhecer o outro lado do planeta. Pelo mundo conheci muitos amigos asiáticos, pessoas espetaculares, e conversar sobre esses lugares só deixou e meu marido mais animados hehe
    Obrigada por compartilhar esses momentos, sei que fotos normalmente são muito particulares, mas dar esse prazer pra gente é só aumentar o gostinho de quem já tem rodinha nos pés!
    Deve ter mesmo mais um montão de foto, mais um motivo para fazer instagram, tem até um jeito de as fotos irem aparecendo aqui do lado do blog (nem tem problema pra que não tem insta, dá pra visualizar tudo igual... se um dia fizer, não esqueça de avisar).
    E disse tudo, olhar álbuns de viagens não dá um a emoção deliciosa, e desejo de voltar? Ahhhh, tão bom...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly,
      Que show! Vc vai para onde na Ásia?
      Nem fala... Que vontade de voltar! rsss
      Em maio, se Deus permitir, vou a Bahamas, e tb estou mt empolgada, pois nunca fui.
      Amo amo amo viajar! Se pudesse ia ser nômade e pularia de um país para o outro.
      Até atualizei a postagem colocando curiosidade dos países.
      Beijocas...

      Excluir
  2. Parabéns pela viagem, lindas fotos ! O orquidário nem se fala ,lindo demais. Coloque fotos da próxima viagem para que possamos ficar deslumbrados como ficamos c estas postadas! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neli, em maio vou para Bahamas. Estou ansiosa por isso! rss
      Com certeza se tiver alguma orquídea lá, será fotografada e publicada!
      Bjs!

      Excluir