quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Como fazer a Dendrobium soltar mudas?



Quer novas mudinhas de Dendrobium?
O segredo está na rega!

Se a sua Dendrobium está na árvore ou na placa, molhe todos os dias.
Se ela estiver no vaso, molhe sempre que o substrato estiver quase seco.
Ela precisa de umidade principalmente no inverno e primavera. Assim, como presente, entre o final de julho e setembro, ela lhe dará várias mudinhas.

Só que fazendo isso, ela dará muitas mudinhas, mas poucas ou nenhuma flor.


Se você quiser o contrário, se o que você espera são as flores, muitas flores...
Aguarde a próxima postagem que vou contar qual é o segredo!


APRENDA A CULTIVAR ALGUMAS ESPÉCIES DE DENDROBIUM...

Se você tem um Dendrobium thyrsiflorum, Dendrobium acinaciforme, Dendrobium aduncum, Dendrobium amoenum,  Dendrobium aphyllum (Dendrobium pierardii), Dendrobium chysotoxum, Dendrobium densoflorum, Dendrobium draconis, Dendrobium aggregatum (Dendrobium lindley), Dendrobium  nobile, Dendrobium  pendulum ou Dendrobium crassinode...

11 comentários:

  1. Menina!!! Voce viu as fotos nao foi? Eu fiz isso instintivamente de agosto ate agora, elas chegaram aqui praticamente só "um cipó" e agora estão cheia de folhas! Resta descobrir o tipo de dendobrium ja que foi presente de internet, pq se for olho de boneca nunca vou ver uma florzinha aqui em Salvador :(
    Seu blog tá bombando e cada dia mais gostoso de ler.

    Beijos enraizados!!!!!!!
    Kare

    ResponderExcluir
  2. Aiaiai conta logo o segredo pra dar flor pq em casa tem broto de mais e flor de menos!!!!!!!!

    Queria saber tb como fazer as phaleanopsis soltares a haste floral (qual adubo ou técnica),, pq as minhas tão verdinhas e lindas, mas nada de flor tb!

    Bjkas

    Ju Oliveira
    Amoooo seu blog

    ResponderExcluir
  3. Risos
    Vou contar.
    Vou fazer a postagem agora das flores em Dendrobium.

    Quanto a Phalaenopsis, você já adubou alguma vez? Ela não tem muito segredo para florir, é uma das que mais dá flores, eu tenho plantas que dão 3 vezes no ano.
    Manda uma foto dela para mim.
    Talvez seja baixa luminosidade. Pela foto eu identifico.
    Beijos,
    Cynthia

    ResponderExcluir
  4. Kare,
    Eu vi as fotos sim!!!
    Vou fazer a postagem das flores e você vai fazer o passo-a-passo no ano que vem para tentar puxar essas flores.
    Pode até não dar uma floração vasta, mas acredito que uma ou outra flor você consiga puxar.
    Big beijo

    ResponderExcluir
  5. como eu faço para as hastes verdes de orquideas soltarem brotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta salpicar canela por cima do substrato e regar normalmente.
      Boa sorte!!

      Excluir
  6. como faço para q minha dend solte brotos? ela tem 2 hastes e tres folhas cada haste, as duas hastes já deram flor, e ficou só nisso mesmo não soltou nenhum brotinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo é a água.
      Mantenha o vaso úmido, quando secar, molhe novamente.
      Tb faça adubação regular. Pode ser com adubo de manutenção: 10-10-10 ou 20-20-20.
      Dê uma olhada nesta postagem:
      http://cynthiablanco.blogspot.com.br/2011/08/saiba-mais-sobre-adubacao.html
      Beijos, Cynthia.

      Excluir
  7. Olá cynthia
    Minha dendrobium está numa placa. Queria passar pra um vaso. Como procedo?

    ResponderExcluir
  8. Olá cynthia
    Minha dendrobium está numa placa. Queria passar pra um vaso. Como procedo?

    ResponderExcluir