quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cancun - Parte II

Continuando o post anterior...

Como falei, no ano passado, fui para Cancun.
Visitei o parque Xcaret - é uma mistura de parque da Disney (menos grandioso) com ecoparques.
Xcaret é cheio de Cenotes (rios subterrâneos), grutas, piscinas naturais com muitos pexinhos coloridos para fazer snorkel...
E tem um Jardim Botânico com uma área dedicada só para as orquídeas.
Entrada do orquidário





Neste espaço, que é dividido em três alas, juntas somam milhares de orquídeas.
Realmente fiquei impressionada com o espaço e a quantidade de plantas, espero que tenha conseguido mostrar, através das fotos e vídeo, o número impressionante de plantas que vi lá. É o maior orquidário que já visitei!
Tirei algumas fotos e filmei um pedaço do orquidário.

Vanda

Orquídeas em troncos suspensos



Arranjo em tronco com bromélias e orquídeas.


Ala das orquídeas sem flores - Vista da entrada

Ala das orquídeas sem flores - vista da lateral da entrada.




Ala das orquídeas em floração - com flores ou botões.



Linda floração







Ao lado deste orquidário, fica a "Área de Incubación".


Com a técnica "in vitro" o parque procura reproduzir novas orquídeas para o replantio. Esta é uma forma usada rápida e segura para a propagação.



Detalhe: vidros com mudas de orquídeas.



Observe a extensão desta área de incubação - ela possui 4 janelões de vidro.






Vídeo do orquidário de Xcaret, tentei mostrar as coisas que mais chamaram a minha atenção:

6 comentários:

  1. voceis pode midua uma mudas de orquideas eu tenho muita vontade em puçui elas mais nao poso com pra e umsonho posui elas ficaria muito felis sivoceis realizasi meu sonho por favo miresponda no email doiadejesus@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Você mandou seu e-mail, mas não colocou o seu nome.
    Existe um fórum onde as pessoas costumam trocar orquídeas, fazem doação de sementes...
    Se chama aorquídea.
    Entre em http://www.aorquidea.com.br/forum/
    Beijos,
    Cynthia

    ResponderExcluir
  3. ola Cynthia boa tarde meu nome e clayton
    entrei no site em que voce indicou e la para pedir tem que pagar para fazer o cadastro entao e meio dificil rsrs
    gostaria de saber se tem alguma muda em que possa me doar seja qual for a especie adoro todas
    e quero voltar a colecionar
    por favor se puder me ajudar
    claytonalamo@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clayton, você deve ter feito algo errado.
      Não tem que pagar para se cadastrar.
      Eu não tenho mudas, apenas adultas.
      Fazer mudas dá muito trabalho e cuidar delas tb precisa de dedicação e tempo.
      Você mora aonde?
      Entra também na comunidade do facebook orquideloucos.
      Bjs, Cynthia.

      Excluir
  4. Bom dia!
    Gostaria de saber se vocês vendem mudas de orquídeas in-vitro pré-aclimatação ou já aclimatada em Seedlings aclimatados.
    Obrigado walber
    walberamaralaued@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amaral, não vendo plantas. Esse blog é apenas um hobby para ajudar pessoas que estão iniciando o cultivo.
      Att, Cynthia,

      Excluir