sábado, 6 de fevereiro de 2016

Inspiração: arranjos para decoração com orquídeas

Quero compartilhar com vocês essas sete fotos de lindo arranjos para decoração com orquídeas.
Espero que isso inspire o seu final de semana!

Lembrando que para ver as fotos em tamanho maior... basta clicar sobre elas!

Um ótimo final de semana e bom carnaval para todos!

:)  Cynthia.









Fonte das imagens: Garden Party Flowers, Pinterest, Laura Pole-Tree, Santa Barbara Succulents, D Livings Ton Design e Bloom Couture Studio

15 comentários:

  1. Olá.
    Tenho uma phalaenopsis que está florida. Já a comprei florida. Noto que algumas flores caem mais rápido que outras e as folhas estão moles e um pouquinho enrugadas desde que chegaram.
    Comecei a observar as raízes e todas as vezes que molho elas ficam verdes e lindas. Mas lá pelo meio do dia seguinte as raízes já estão ficando brancas/acinzentadas.
    Não quero "afogar" a coitada, mas me parece que ela talvez esteja desidratada e precise ser molhada com ais frequência. Comprei um livro para ver se encontrava algo sobre isso, mas sem sucesso. No livro há a idéia de mergulha-las em água por 30 minutos por, por exemplo, 3 dias seguidos para resolver problemas de desidratação.
    Não moro no Brasil. Ela está na janela da cozinha, onde tenho boa iluminação, mas sem sol direto junto com outras que não tem flores no momento. As outras mantém as raízes verdes por dias depois da rega. A temperatura dentro de casa está em torno dos 20 graus.
    Não vou trocar o substrato antes que todas as flores tenham caído.
    Tem idéia do que pode ser e como resolver?

    Desde já agradeço,
    Helena.

    ResponderExcluir
  2. oi Cynthia
    por favor me ajude, perdi duas miltonias com o mesmo problema, aparece uma mancha laranja de baixo para cima no caule daí a orquídea morre. pretendo comprar outras se Deus quiser.
    gostaria de sabe como cultivar ...

    ResponderExcluir
  3. Cada arranjo mais lindo que outro parabens otimo carnaval. Abraco !!!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde
    Estava pesquisando se existe como salvar minha Phal e achei seu blog maravilhoso!!!
    Se puder me ajudar, sou iniciante, ganhei minha orquídea toda Flórida em Maio de 2014
    Depois disso, ela perdeu as flores e nunca mais floriu.
    A haste foi secando e acabei cortando bem curtinha, nesse período, algumas folhas murcharam, uma secou, nasceu uma nova...
    No momento, ela está com duas folhas verdes e murchas, meio enrugadas, e uma Folha Verde um pouco menor que parece saudável, olhei a raiz, não entendo muito, parece tudo podre, só tem duas raízes, curtas e grossinhas até, de mais ou menos 6 cm que estão verdes.
    Fui irresponsável, mas quero salva-la,
    Eu as vezes esquecia de molhar, e quando molhava, molhava demais, descobri água acumulada dentro da embalagem..
    É por último, fiquei 30 dias na praia, e ela ficou sem água..
    Será que tem salvação???
    Se puder me ajudar, agradeço muito...
    Haaa, comprei um líquido para usar na raiz, pra fortalecer, mas não sei como usar... Será que funciona? Não queria fazer a uti
    Aguardo

    ResponderExcluir
  5. Cynthia Blanco. Sei que não tem a ver com arranjos mas gostaria que você me esclarecesse uma dúvida. ..É verdade que se eu replantar uma laelia ela pode levar 5 anos pra florecer dinovo?

    ResponderExcluir
  6. Cynthia Blanco. Sei que não tem a ver com arranjos mas gostaria que você me esclarecesse uma dúvida. ..É verdade que se eu replantar uma laelia ela pode levar 5 anos pra florecer dinovo?

    ResponderExcluir
  7. Amei seu blog!!! Estou querendo "acertar" no cuidado com as minhas Phalaenopsis e encontrei dicas bacanas aqui, com explicações objetivas! Vou colocar em prática. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cynthia,
    Sou sua fã, adoro o seu blog!! Mas, estou te escrevendo para te pedir uma ajuda... Você saberia me responder porque minhas orquídeas apodrecem quando as planto em esfagno (com brita no fundo)? Tenho diversas orquídeas que comprei em orquidário e que vieram plantadas apenas com esfagno e brita e não apodrecem, mas os vasos que eu monto desse modo sempre apodrece a orquídea. Me ajude, por favor!

    ResponderExcluir
  9. Olá Cynthia,
    Minha orquídea desde que deu flores secou o talo principal que está amarelado, mas as folhas continuam verdes e grandes, com outros brotos de folha nascendo. A raíz parece estar muito debilitada. Por favor, gostaria de recuperá-la mas não entendo muito de plantas. Não sei se devo cortar o talo principal e fazer a uti. Tentei enviar as fotos para o seu e-mail mas ele está cheio. Me ajude !!1
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá estava lendo sua matéria sobre estas orquídeas e gostaria de saber se pode ser molhada as folhas além das raízes com o adubo que coloco?? Minha orquídea está com folhas novas e muitas raízes. Aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  11. Lindos os arranjos... Para uma festa de casamento alguns se encaixam perfeitamente. <3

    ResponderExcluir
  12. Cynhtia, adoro seu blog!!! Tem como fazer um post sobre cultivo de Wandas? Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Flores lindas!
    Conhece alguma florista que faça entrega de
    entrega de flores Porto

    ResponderExcluir