segunda-feira, 11 de julho de 2011

Esclarecimentos Blue Mystic



Antes de comprarem por qualquer preço esta orquídea no Brasil, saibam que estarão comprando a floração, pois a próxima floração possívelmente virá branca ou com poucos traços azuis e, a terceira floração na sua casa será totalmente branca.


Isso se deve ao fato de não haver na natureza das orquídeas o corante azul, desta forma, a orquídea é colorida artificialmente com corante azul. Não sei como ocorre o processo, mas assim que descobrir conto aqui.

Ficou decepcionado(a)? Eu também.

Até então havia procurado em diversas fontes e ninguém ao certo sabia dizer se existia ou não a Blue Mystic natural.

O que acontece é que eles usam o corante em orquídeas Phalaenopsis brancas com miolo branco, brancas com miolo amarelo brancas com miolo vermelho, e elas ficam azuladas após a carga de corante. Alguns usam também orquídeas amarelas, mas buscando um leve tom esverdeado.

A coloração das flores depende muito da variedade que está sendo pintada. Alguns tipo de orquídea branca ficam inteiras azuis, algumas tem riscos bem marcados de azul e o resto em um tom um pouco mais claro. Algumas variedades apresentam um tom de azul mais escuro e outras um tom de azul mais claro, mas todas passaram pelo mesmo tipo de processo.

As flores podem ficar mais escuras, mas conforme os botões vão se abrindo eles podem abrir em um tom mais claro de azul. A planta fica então com um tom degradê.
A Phalaenopsis azul não é nada difícil de se cuidar. Ela é uma orquídea Phalaenopsis, então todos os cuidados com ela podem ser iguais aos cuidados dados a Phalaenopsis. A única diferença é que ela necessita de uma rega a mais por semana do que Phalaenopsis normal (esta necessita somente de uma rega semanal).

Eu não sei quanto as Blue Mystic fora do Brasil, pois pelo que sei, uma empresa patentiou a Blue Mystic e ela foi resultado de vários cruzamentos. Essa eu já não sei se é pigmentada ou não. Só o tempo dirá. Eu tenho uma, que há uns três meses perdeu a floração, ela é importada e resultado do "tal" cruzamento. Na próxima floração irei descobrir se continuará azul ou não.
Em breve eu conto!

4 comentários:

  1. é verdade mais compensa

    ResponderExcluir
  2. Realmente, compensa eu ganhei uma e ela é maravilhosa

    ResponderExcluir
  3. eu tb tenho uma que comprei a pouco tempo

    ResponderExcluir
  4. A minha Blue Mystique da noite para o dia amanheceu podre no talo ,como se estivesse molhada.
    Aqui em casa todos ASSEGURAM que não molharam no talo , porém agora isto é irrelevante , quero auxilio na orientação de como salva-la.
    Envie para o e-mail:
    anitalouise2@hotmail.com
    Meu nome é Anita Louise Maia
    Desde já agradeço.
    Uma boa tarde.

    ResponderExcluir